Sunday, April 02, 2006

Agora?!

Não é que as coisas façam um sentido.
Nem é também que de repente se enxergue algo adiante.
Também não foi uma tempestade que passou completamente.
Mas tem um momento de bonanza.
Tem certa produtividade e até um pouco de felicidade.
Existem muitas coisas, que correm em diferentes direções, que se inter-relacionam hora ou outra e acabam fazendo a vida valer a pena.
Existem desvios do caminho. O "caminho" não tem cara de caminho. Parece outra coisa.
Mas eu tenho eu. Eu tenho um pouco dos outros também.
Eu consigo rir de mim com eles e rir deles sozinha depois. E rir deles com eles. E rir de mim sozinha.
E eu consigo chorar sozinha (isso, com eles é mais difícil...). E alguns conseguem chorar comigo.
E eu ganho uns abraços, uns carinhos. E eles são um calor a mais. E eu uso o calor deles como combustível pra aumentar o calor de mim. De mim pra mim e de mim pra eles.

E a vida continua. Vaga. Cheia de mudanças. E de constâncias. E de esperanças.
Sempre elas.

6 comments:

Flor said...

Tenho um amigo que disse que ter esperança era algo bem estupido...por isso ele pregava: vamos todos virer na estupidez pois isso é muito melhor do que acabar se tornando uma pessoa amarga!!!!
Por isso a esperança é essencial.

Esse seu texto diz muito de mim e do meu momento tb.

Um beijo enorme!!
Luana Flor

Anonymous said...

já falei e repito, para enfatizar: eu gosto muito das coisas que vc escreve! Gostei, nesse texto, especialmente de "o 'caminho' não tem cara de caminho". Parece outra coisa".

sim, parece mesmo outra coisa... parece inclusive des-caminho, des-vio, desafios!

também tenho esperanças várias... nem sei o que espero, às vezes, mas sei que espero! Esperar tem um pouco de acreditar, também. Vc não acha?

beijinhos... Boa semana!

Anonymous said...

Eu sem dúvida me enquadro na categoria "alguns conseguem chorar comigo"... e saiba que vc exala calor, e como!
Adoro seus escritos...keep going dear!
Bjos
Lu

Anonymous said...

É combustível, sim. E uma fusão de você com você e um tanto dos outros.

E o caminho se esconde atrás da curva que é o verbo "ser".

Anonymous said...

Escreve mais! Escreve mais!!!
Bjos

Felipe R.Torres Modenese said...

Oi carol!
Visito o seu blog por indicação do nossa amada tia biba.
Gosto bastante do que escreve e sinto nas palavras algo como um esforço de liberar-se de um arame que da volta e prende nossa barriga e respiração.
O esforço é muito importante. Essencial. Acho que é viver. Não sabemos fazer outra coisa...
Beijão
Saudades
Fe (seu primo)
PS: vamos combinar de trocar uma idéia?
felipe.modenese@gmail.com